26 junho 2012

Passo a passo, como fazer pantufas

Como fazer Pantufas ou Chinelos confortáveis...
Ótima sugestão de lembrança para o Dia dos Pais





MATERIAL
- 30 cm de tecido liso
- 30 cm de tecido estampado ou liso de cor contrastante
- 30 cm de manta acrílica

Obs.: Para fazer as pantufas, você pode usar flanela, soft, moletom, algodão ou lã.


MONTAGEM:
1. Faça o molde, recortando um retângulo de 30 x 17 cm e arredonde os quatro cantos.

2. Recorte o molde 4 vezes no tecido da sola inferior, 2 vezes no tecido da sola superior e 3 vezes na manta acrílica (divida uma das partes da manta ao meio para fazer as partes superiores da pantufa). Pegue duas partes do tecido superior, dobre ao meio e faça um "sanduíche" com a manta no centro e faça um chuleado para prender.

3. Faça também um "sanduíche" com a manta e a sola inferior (com o direito do tecido sempre para fora). Passe um chuleado em toda a volta. Repita o mesmo procedimento para o outro pé.

4. Posicione a parte superior sobre a sola inferior e prenda com alfinetes ou alinhave.

5. Agora sobreponha a sola superior, conforme indica a foto. Se quiser uma pantufa mais fofa, coloque manta acrílica também na sola superior.

6. Costure toda a volta, deixando uma abertura de aproximadamente 10 cm na parte frontal da pantufa.

7. Pela abertura, vire a pantufa para o direito.

8. Arremate a abertura com o ziguezague e vire novamente. A costura ficará escondida dentro da parte superior da pantufa.

Você pode usar sua criatividade para montar sua pantufa. Decore com fuxicos, fitas ou rendas, aplique viés para arrematar as laterais ou dê seu toque pessoal.

Dica: Esse tamanho de pantufa equivale ao número 36. Para aumentar ou diminuir o tamanho, tire a medida da sola de um sapato qualquer e acrescente mais 3 ou 4 cm.


Fonte: Ateliê Singer

Flor de Alumínio

Mandala de material reciclável

Como fazer um quadro de Peixe

Como fazer um colar de CD


 
;